- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Campo Grande bate o Olaria e assume a ponta na B1: 1×0
Em partida válida pela segunda rodada da Taça Maracanã – primeiro turno do Campeonato Carioca de Futebol – Série B1, o Campo Grande recebeu o Olaria na tarde dessa quarta-feira (22) e venceu pelo placar de 1×0, gol de Cláudio.
O jogo foi de baixo nível técnico. As duas equipes abusaram dos passes errados, não conseguiram criar jogadas e compensaram com muita marcação e determinação no meio de campo. O Olaria teve mais volume de jogo e buscou o gol com mais intensidade, embora só tenha dado o primeiro chute a gol aos 27′ numa cobrança de falta de Angelo que obrigou o goleiro Lucão a fazer uma grande defesa e garantir o 0x0 no placar. A seguir, Xandy também testou o goleiro do Campusca que evitou o pior em duas defesas consecutivas. Faltou qualidade ao time para concluir as poucas jogadas criadas.
O Campo Grande não conseguiu encaixar seu jogo, parecia nervoso e também só chutou a gol aos 31′ num belo chute de Welinghon que bateu na trave. Diego Basilio chutou a segunda vez já nos acréscimos, cobrando uma falta que assustou o goleiro Guilherme, e foi só no primeiro tempo. A fraca atuação dos seus laterais manteve o time atrás e inseguro.
Veio o segundo tempo e o Campo Grande tentou mudar a postura. Nos minutos iniciais Diego Basilio e Carré concluíram com algum perigo, mas ficou nisso, e o jogo repetiu o primeiro tempo de muita disputa e perde ganha no meio de campo.
Quem primeiro tentou mudar foi o técnico Vilson Porto do Campusca que corrigiu a lateral direita colocando Natan no lugar de Passarinho e a frente com Cláudio no lugar de Welinghon. Brasília do Olaria trocou sua linha de frente colocando Caio, Castro e Darlan nos lugares de Ian, Angelo e Emerson. Sem resultado, o Campusca voltou a mexer com Gean e La Paz substituindo Hebert e Diego Basilio. A guerra dos técnicos foi vencida por Vilson Porto que viu Gean trocar passes com La Paz, entrar driblando na área e chutar, no rebote Cláudio preparou e chutou de dentro da pequena área para fazer 1×0 Campo Grande aos 36′. A partir daí foi emoções até o fim: indo pro tudo ou nada o Olaria deu espaço e Cláudio recebeu na frente, invadiu a área e cruzou rasteiro para Hytalo escorar por cima e perder a chance de ampliar aos 39′; aos 43′ o juiz marcou penalty bastante duvidoso contra o Campo Grande. Castro cobrou pra fora a chance do empate; outro contra ataque do campusca colocou Cláudio outra vez de cara com o gol mas ele chegou atrasado e perdeu nova chance de ampliar. Final de jogo 1×0 pro Galo da Zona Oeste.
O Campo Grande jogou e venceu com: Lucão, Passarinho (Nathan), Tilipe, Negueba, Carré e Hytalo. Wallace, Hebert (La Paz) e Jefferson Pé (Yuri). Diego Basilio (Gean) e Wellington (Cláudio).
Comissão Técnica:
Técnico – Vilson Porto Moraes
Preparador Físico – Kleber Luis Coutinho Silva
Auxiliar Técnico – Edilson dos Santos Vasconcellos
Auxiliar Técnico – Thales Renan Braga Dias
Preparador de Goleiros – Filipe Farias Sobral
Massagista – Cristiano Aurélio dos Santos
O Olaria jogou e perdeu com: Guilhermes, Baré, Honório, Anderson, Recife e Flavio. Ian (Caio ), Bruno (Wallace), Xandy, Angelo (Castro) e Emerson (Darlan).
Com o resultado o Campo Grande assume a primeira colocação no grupo ao lado do Nova Cidade, seu adversário do próximo sábado, às 15hs, aqui no Estádio Italo Del Cima.
Os outros resultados do grupo foram Serrano 1×0 Goytacaz e Nova Cidade 1 x 0 Serra Macaense.